sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Deposito de "tem que"

Faz alguns anos que eu passei a anotar tudo e deixar de confiar na memoria. No começo eu dormia com um bloquinho de papel e caneta no criado mudo, e anotava ideias e coisas a fazer nesses papeis. Depois e até hoje passei a através do celular enviar emails pra mim mesmo com esses insights.
Fiquei um pouco preocupado que minha memoria fique um pouco preguiçosa, mas com o tempo descobri que essa é uma ótima forma de diminuir stress, insonia e ansiedade. Quando anoto algo tiro da preocupação da cabeça em fazer aquilo, já não fico o tempo todo preocupado em fazer aquilo, e isso relaxa e deixa o cerebro preocupado em outras coisas, como por exemplo, ter mais ideias.
Fiz um curso de produtividade desses online e o professor deu como primeira das dicas criar um "deposito de tem que", que é nada mais do que isso, anotar tudo e relaxar, ele dizia anote tudo que "tem que". Hoje comecei outro curso da Bel Pesce, e é a primeira coisa que ela diz. Bom já estou mais que convencido faz tempo que isso é essencial para que tudo funcione.
Um dos motivos que me levou a anotar tudo é eu convivia com alguém muito esquecido, porem muito inteligente, então eu olhava ele tendo ideias ótimas, mas nunca colocando aquilo em pratica  e esquecendo tudo. Então decidi que aprenderia com o erro dele, e foi o que fiz, passei a anotar tudo. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário