quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O meu melhor aprendizado de 2016

De tudo que aprendi nesse ano, o que eu achei mais valioso é simples e fácil de implementar. Funciona assim: sempre que receber uma noticia ruim ou resposta negativa, repensar nela como positiva. Calma, talvez nem tudo possa ser possível, mas tem dado certo.
Um exemplo, por um descuido ficamos três meses sem pagar uma conta de um dos fornecedores. Esse fornecedor mandou o boleto para cartório. Então nesse caso algumas pessoas já teriam surtado, como isso pode acontecer, por que ele não me ligou antes, vai sujar meu nome, vou ter que ir no cartório...
O fato é que ligamos para o fornecedor e questionamos por que nao nos telefonou, somos clientes muito antigos, que absurdo esse tratamento. Além de já quitar tudo, pedimos para encerrar o contrato, pois ficamos ofendido com o essa falta de comunicação. O fornecedor admitiu o erro e para manter o cliente diminuiu o preço mensal em 60%. Quer dizer, a noticia ruim de que nosso nome tinha ido pra cartório se reverteu em o fornecimento do mesmo serviço com economia de 60%. É um serviço de valor baixo, não vai mudar a vida, mas é bom!
Outro exemplo, tivemos uma interrupção de serviço catastrófica por quase dois dias de um fornecedor, naquele momento eu pensei que o mundo ia desabar, porem depois de restabelecer tudo,  consegui o desconto de duas mensalidades desse fornecedor. No final, apesar do stress, foi positivo.
Essa pratica pode servir pra tudo, você pode perder um emprego e achar que foi ruim, mas pode conseguir um emprego melhor, e vide os atletas paraolímpicos para ver que é possível reverter em tudo. O importante é quando acontecer algo ruim sempre pensar em como reverter ao seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário